Banner Acima Menu INTERNAS

BRASIL LARGANDO NA FRENTE

Por Edgar Lisboa
A modernização trabalhista faz do Brasil o melhor ambiente de negócios da América Latina, afirmou o diretor-presidente da Mitsubishi Corporation do Brasil, Aiichiro Matsunaga, durante encontro do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, com empresários japoneses na Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil.
Matsunaga disse que o Brasil ficou mais atrativo. Em 2009, o México era o país da região que mais atraía empresas estrangeiras, com 1,1 mil instaladas. No mesmo ano o Brasil, tinha 700 companhiaestrangeiras em operação.  “Queremos transformar o Brasil no maior centro de investimentos na América Latina, e a modernização trabalhista torna isso mais fácil”, disse Matsunaga.
No ano passado, o Japão era o terceiro principal parceiro comercial do Brasil na Ásia e o sétimo no mundo. Em 2015, a balança comercial entre os dois países foi de US$ 2,8 bilhões.
O evento na Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil contou com a participação do embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, e empresários de diversos setores. A entidade, fundada em 1940, tem 357 empresas associadas.
Leia também: LEI SANCIONADA AUMENTA PENA PARA MOTORISTA QUE DIRIGIR SOB EFEITO DE ÁLCOOL


Postar um comentário

0 Comentários