CORPO DE BOMBEIROS CONVOCA APROVADOS EM CONCURSO PARA CURSO DE FORMAÇÃO

Nesta terça-feira(19), o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal convocou a primeira turma para o curso de formação em que contempla 192 praças combatentes, 56 praças condutores, 23 oficiais combatentes, 22 oficias complementares, 5 praças mecânicos de aeronave e 56 praças mecânicos veicular.
A convocação segue os parâmetros da lei 12.086 de 2009 em que estabelece o ingresso anual de 23 vagas para oficial combatente e  310 vagas  para o quadro de praça.
A primeira convocação contempla os quadros que mais sofrem com falta de efetivo na corporação como oficias do quadro complementar e os mecânicos de aeronave e veículos.
O edital prevê a inclusão de uma segunda turma no primeiro semestre de 2018 mas já há um consenso que apenas estas duas turmas não supri a metade do efetivo que foi embora para a reserva remunerada no ano de 2017.
       Existe uma perspectiva que o Corpo de Bombeiros convoque mais turmas para o curso de formação além do estabelecido no edital uma vez que o efetivo estabelecido em lei de 2009 já sofre com uma defasagem de mais de 4 mil militares e a corporação sofre anualmente a queda no efetivo com a ida de militares para a reserva (aposentadoria).

Obrigado pela sugestão.