MICRO-ÔNIBUS QUE LEVAVA PACIENTES A HOSPITAIS EM GO TOMBA NA BR-020

Por Lucas Vidigal
Treze pessoas ficaram feridas no tombamento de um micro-ônibus destinado ao transporte de pacientes de hospitais goianos. O acidente ocorreu por volta das 2h50 desta quinta-feira (14/12), na BR-020, altura de Sobradinho. A pista estava molhada quando o veículo, que ia de Formosa a Goiânia, tombou.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levaram as vítimas aos hospitais regionais de Sobradinho (HRS) e Planaltina (HRP), a maioria com escoriações. O caso mais grave foi o de um paciente de 70 anos. Ele sofreu um corte na cabeça.
O condutor, um homem de 57 anos, também precisou de atendimento médico, com escoriações. Ao Corpo de Bombeiros, ele afirmou apenas que perdeu o controle do veículo. Além dos feridos, outras cinco pessoas estavam no microônibus.
A Secretaria de Saúde de Formosa informou que "faz, constantemente, inspeção no micro-ônibus que leva os passageiros". Ainda de acordo com a pasta, a Prefeitura do município disponibliza o veículo por meio de contrato com uma empresa. No entanto, a secretaria não informou qual empresa se trata.
A Secretaria de Saúde de Formosa acrescentou, também, que a viagem à Goiânia "é rotineira, feita de segunda à sexta-feira, devido à falta de especialidades médicas no município". Segundo informado à reportagem, o micro-ônibus sai de Formosa durante a madrugada e retorna quando todos os pacientes terminam os procedimentos médicos.
Ainda durante a manhã, o micro-ônibus continuava no canteiro central da via. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local do acidente.
Fonte: Correio Braziliense