CASAL DE IDOSO MORRE APÓS SER ATROPELADOS NO LAGO NORTE

Um acidente na altura da QL 10 do Lago Norte terminou com duas pessoas mortas e uma ferida na noite desta quinta-feira (18/1). Um casal de idosos fazia uma caminhada na pista quando foi atingido por uma Mitsubishi ASX. Segundo testemunhas, o veículo estava em alta velocidade na hora do acidente. Evaldo Augusto da Silva, 75 anos, e Dulcineia Rosalino da Silva, 70, morreram na hora.
Após atingir o casal, o veículo subiu o canteiro central e bateu em uma árvore, cerca de 100 metros depois do local do acidente. A motorista, que ficou presa nas ferragens, recebeu atendimento inicial do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Na sequência, foi levada para o Instituto Hospital de Base do Distrito Federal (IHBDF) em estado grave, com traumatismo craniano, fratura exposta no pulso e diversas escoriações pelo corpo.
Inconsoláveis, vários familiares das vítimas se dirigiram ao local assim que souberam da tragédia. Informações preliminares dão conta de que o casal de idosos morava na QL 8 do Lago Norte. Por conta do acidente, a via foi interdida no sentido Plano Piloto — Clube do Congresso.
Depois de socorrer a vítima, os bombeiros constataram que o velocímetro do automóvel marcava 120 km/h. No entanto, não é possível afirmar que o veículo estava a essa velocidade no momento da batida. Isso porque o contador pode ter sido alterado — para mais e para menos — com o impacto. A velocidade exata e as causas do acidente só poderão ser constatadas após a perícia, que está sendo realizada