Banner Acima Menu INTERNAS

QUANTIDADE DE HOMICÍDIOS CAI EM 2018


Balanço divulgado nesta sexta-feira (8) indica que houve dez registros a menos desse tipo de crime desde o início do ano, se comparado ao mesmo período de 2017.
De janeiro a maio deste ano, o Distrito Federal registrou dez homicídios a menos que no mesmo período do ano passado. A redução foi de 4,8% no acumulado do ano. Os dados fazem parte do balanço mensal divulgado pela Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, apresentado nesta sexta-feira (8).
Quando levado em conta apenas o mês de maio, no entanto, houve acréscimo de sete ocorrências, passando de 31 para 38. “Apesar do aumento, esse é o segundo menor número desde 2003”, explicou o secretário da Segurança Pública e da Paz Social, Cristiano Sampaio.
Em 2017, segundo ele, o DF teve a menor quantidade de assassinatos desde 2003. No ano passado, a taxa anual de homicídios a cada 100 mil habitantes foi de 16.3. A projeção para 2018 é chegar a marca de 15.5.
O número, de acordo com o secretário, superará a meta estabelecida no lançamento do Viva Brasília — Nosso Pacto pela Vida, em 2015, de queda anual de 6%.
Isso é fruto de uma política movimentada permanentemente, com o mapeamento das manchas criminais para checarmos onde ocorrem os crimes”, resume o secretário.
De acordo com ele, a partir desse estudo, as forças de segurança e os outros órgãos envolvidos conseguem planejar suas ações para melhorar o ambiente e torná-lo mais seguro.

Postar um comentário

0 Comentários