CASA PEGA FOGO EM SANTA MARIA


Por Mirelle Pinheiro
Uma casa pegou fogo na quadra 210, conjunto J de Santa Maria. Os bombeiros foram acionados por volta das 6h10 deste domingo (22/7) e conseguiram impedir que as chamas se alastrassem.
De acordo com a corporação, foram necessárias três viaturas e 15 militares. Ninguém ficou ferido. A perícia seguiu para o local e apontará as causas do incêndio.
Dados do Corpo de Bombeiros mostram que, de janeiro a abril deste ano, foram registrados 122 casos semelhantes no Distrito Federal. Os motivos mais comuns são curtos-circuitos provocados por equipamentos eletrônicos em tomadas sobrecarregadas, além de vazamentos em botijões de gás, panelas em cima de fogões ligados e velas acesas.
Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros Ronaldo Reis, como muitas edificações do Distrito Federal são antigas, é necessária uma reavaliação da parte elétrica desses locais. “Até porque a quantidade de equipamentos eletrônicos atualmente é muito maior do que há alguns anos”, destaca.
Os incêndios também estão relacionados à negligência e à desatenção dos moradores. “Ao utilizar o fogão, a pessoa deve ter a atenção voltada para aquela atividade. Muitos esquecem as bocas acesas, o que pode causar tais acidentes”, alerta o militar.



Nenhum comentário:

Obrigado pela sugestão.

BOMBEIROS DF. Tecnologia do Blogger.