Banner Acima Menu INTERNAS

COMEÇOU A CORRIDA DAS DEFINIÇÕES


Por Poliglota…
Partidos iniciam suas convenções de olho no Buriti, Câmara Legislativa, Câmara Federal e Senado
Os bastidores da política revelam muitas coisas ocultas aos olhos dos eleitores. Algumas pensando neles, outras nem tanto. E ele, eleitor, preocupado com os grupos de zaps da vida, só confirma sua falta de interesse em acompanhar de perto o que pode ou não mudar sua vida.
Ontem (21) foi a convenção de três partidos que formam a coligação do PROS, de Eliana Pedrosa e Alírio Neto, Pros, PTB e PTC. Além deles, mais dois partidos PMN e Patriotas compõe o grupo. Apoiados pelo clã Roriz, que traz como principal nome o neto do ex-governador, a chapa acredita que poderá chegar a vitória ou, na pior das hipóteses, ir a um segundo turno.
As indefinições de Frejat acabaram por embolar a política no DF. Líder nas pesquisas realizadas até agora com 25% da preferência, Frejat deve dar sua resposta final amanhã, quando ficou estabelecido o prazo por ele solicitado para comunicar aos partidos de base de sustentação de sua candidatura. Se ela for positiva, a probabilidade do grupo levar ainda no primeiro turno é grande.
A coligação de Eliana, nitidamente disfarçada na preferência esquerdista (partidos que já integraram base do governo PSBedista), tem sua estratégia montada caso não chegue ao segundo turno. Ouvido alguns especialistas, a tendência é que fora do segundo turno caia nos braços de Rollemberg. Isso seria somente a afirmação de um governo capenga, sem produção e que transformou Brasília num verdadeiro caos, principalmente na saúde e segurança pública.
O tabuleiro está pronto, as peças todas compostas e agora só está faltando o Rei dar o cheque-mate nas pretensões de Rollemberg e cia ltda. Brasília sabe que a única forma de acabar com isso é Frejat decidir abraçar e mudar a cidade, como sempre prega em seus discursos.
Que chegue a segunda-feira!

Postar um comentário

0 Comentários