Banner Acima Menu INTERNAS

FAKE NEWS: LAURO JARDIM E SUA OBSESSÃO COM OS BOLSONAROS


Por Flavio Margenstern
O colunista d'O Globo solta mais uma fake news contra Bolsonaro: tratou uma típica piada entre irmãos se parabenizando como... “clima pesado”.
Lauro Jardim, rei das barrigadas do jornalismo brasileiro, deu mais uma das suas. Apesar de ser uma espécie de norma do grupo Globo não citar o nome de Bolsonaro em nenhuma ocasião em que isto se faz necessário (preferindo utilizar nomes como “Capitão”, “presidenciável”, “polêmico” etc), basta encontrar algo que pareça negativo para Bolsonaro estampar manchetes sensacionalistas com letras garrafais.
Desta feita, as raias do ridículo foram novamente estendidas. No dia 10 de junho, Eduardo Bolsonaro, deputado por São Paulo, fez aniversário. Seu irmão, Carlos Bolsonaro, que mora no Rio de Janeiro, postou uma mensagem de parabéns, como todo irmão que não passou pelos campos de concentração de afrescalhamento e hipersensibilidade do Projac falam entre si: lembrando das boas e velhas porradas em casa. A piada mais típica de irmãos.
Lauro Jardim, que nunca noticia uma recepção de Bolsonaro pelo povo, ou algum projeto de qualquer membro da família contra estupradores e demais criminosos, noticiou os irmãos em confraternização como… “Clima pesado na família Bolsonaro”.

Clima. Pesado. CLIMA PESADO. Clima. P-E-S-A-D-O. Por falar que a violência psicológica resolvem em casa.
Como se vê, nem precisa parecer com verossimilhança: basta dar um bordão para ser repetido por militantes histéricos fanáticos anti-Bolsonaro, que só se informam pela grande e velha mídia e comunguem dos valores de Fátima Bernardes. Nem eles próprios acreditarão que terão achado algo negativo sobre Bolsonaro, mas passarão o dia tendo o que fazer no Twitter – pensando em ganhar uns cliques desse tipo de escroque que ficará o dia inteiro em masturbação mental com o “furo” que Lauro Jardim ou alguém em algum órgão do Globo vai publicar a barrigada.

Eu não quero imaginar Lauro Jardim passando um Natal com meus tios e primos, se já fica magoado e com problemas emocionais só com uma ironia familiar típica. Provavelmente estará chorando em posição fetal antes de o peru estar no forno.
(não esperem por retratações; verdade não é um conceito importante para Lauro Jardim.)

Postar um comentário

0 Comentários