Banner Acima Menu INTERNAS

PMs E BMs DO DF DISCUTEM REAJUSTES COM GOVERNO DE TRANSIÇÃO


Por Caio Barbieri
Após sinalização positiva sobre a reivindicada paridade Salarias entre a Polícia Civil do DF e a Polícia Federal, o próximo secretário de Fazenda, André Clemente, reuniu-se nessa quinta-feira (22/11) com o futuro comando da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. O encontro aconteceu no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB), sede do gabinete de transição, e deu início ao diálogo sobre a remuneração das duas corporações.
Segundo Clemente, “foi uma primeira conversa de muitas que virão com todas as categorias”. “O governador Ibaneis [Rocha] não quer mais arrastar essa situação, que já dura tempos”, destacou. A audiência foi articulada pelo próximo secretário de Segurança, Anderson Torres, e teve a presença dos comandantes anunciados: coronel Sheyla Sampaio, da PMDF, e coronel Carlos Emilson, do CBMDF.
É mais uma demonstração do compromisso com as forças, que estarão juntas no trabalho para devolver a tranquilidade aos brasilienses”, comentou Emilson. Integrantes das duas corporações também participaram da reunião.
Paridade
Promessa de campanha do governador eleito Ibaneis Rocha (MDB), a paridade salarial entre as polícias Civil e Federal foi pauta de outro encontro, na quarta-feira (21/11), no CICB. Ao Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) e ao Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindepo), Clemente reafirmou o compromisso do futuro governo com a reivindicação.
É uma demanda reprimida há muito tempo e é objeto de compromisso. O assunto será tratado com diálogo transparente, que será a marca da nova gestão”, declarou Clemente ao Metrópoles. Segundo ele, “há possibilidade e necessidade, mas é o diálogo que direcionará a forma”.
Leia também: ABBP RECEBE O DEPUTADO ELEITO EDUARDO PEDROSA EM JANTAR NO BRACE

Postar um comentário

0 Comentários