ACIDENTE ENTRE CAMINHÃO E ÔNIBUS NA BR-040 DEIXA 17 FERIDOS E UM ÓBITO

O trânsito precisou ser interrompido nos dois sentidos depois que o ônibus da cantora Yasmin Santos e um caminhão-tanque se chocaram. Polícia Rodoviária Federal pede que motoristas evitem a rodovia e informa que 17 pessoas ficaram feridas
Um acidente na BR-040, nas proximidades de Cristalina-GO, deixou uma pessoa morta e interrompeu o trânsito nos dois sentidos. A colisão ocorreu na manhã deste sábado (22/12), às 9h, quando um ônibus e um caminhão tanque, carregado com óleo diesel, se chocaram de frente. Ainda não se sabe a dinâmica exata da batida, mas um terceiro veículo também se envolveu. O motorista do ônibus não sobreviveu e 17 passageiros dele ficaram feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A via, na altura do km77, está completamente bloqueada no momento. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) pede para que motoristas evitem utilizar a BR-040 depois de Luziânia. Houve ainda um vazamento de etanol, que mobilizou o Corpo de Bombeiros para evitar novos acidentes.
O ônibus envolvido na colisão, que aparece tombado de lado nas fotos, é o da cantora Yasmin Santos. Ela fez um show, com Juliana Marques, na noite de sexta-feira (21/12) na boate Shed, no Setor de Clubes Esportivos Sul. A cantora publicou, às 6h09, stories no Instagram de que estaria no aeroporto e dentro de um avião.
A assessoria da artista confirmou que Yasmin não estava no ônibus, mas ainda não se sabem quem foi vitimado pelo acidente. "Nós estamos na mesma situação que a imprensa, sem saber muitas informações. Estou apurando tudo o que aconteceu para poder fazer uma nota com os detalhes corretos. Como tinha combustível, todos os pertences dos envolvidos ficaram no ônibus, inclusive os celulares, então isso dificulta muito os contatos", disse a assessora Silvia Colmenero.
Silvia também informou que geralmente esse veículo leva a banda, a equipe técnica e a produção em geral, além da cantora. Mas, especialmente ontem, ela voltou de avião para São Paulo, onde está neste momento. A última atualização da PRF sobre o acidente, às 11h, era de que uma pessoa ainda estava sendo retirada das ferragens e o terceiro veículo envolvido era um ônibus do Exército, com três militares, que não se feriram.