Banner Acima Menu INTERNAS

BOLSONARO RECEBE PRESIDENTE ARGENTINO MACRI E QUER NOVA CARA PARA O MERCOSUL


Por G1
Bolsonaro disse que propósito é construir 'Mercosul enxuto', que continue a 'fazer sentido e ter relevância'. Presidente da Argentina foi recebido nesta quarta (16) em Brasília.
O presidente Jair Bolsonaroafirmou nesta quarta-feira (16), após encontro com o presidente da Argentina, Maurício Macri, que pretende aperfeiçoar o Mercosul e fortalecer a relação com o país vizinho.
Bolsonaro recebeu visita do presidente da Argentina, no Palácio do Planalto, em Brasília. Este é o primeiro encontro entre os dois chefes de Estado desde que Bolsonaro assumiu a Presidência da República, há três semanas.
"O propósito é construir um Mercosul enxuto, que continue a fazer sentido e ter relevância", afirmou.
Logo depois das eleições de outubro, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que a relação com o Mercosul não seria prioridade para o governo Bolsonaro e prometeu fazer comércio com todo o mundo. Segundo ele, o Brasil ficou "prisioneiro de alianças ideológicas".
Bolsonaro falou que quer aperfeiçoar o bloco. "Concordamos quanto à importância de, com Paraguai e Uruguai, aperfeiçoar o bloco e propor nova agenda de trabalho, sempre com sentido de urgência", disse.
"No plano interno, o Mercosul precisa valorizar sua tradição original: abertura comercial, redução de barreiras e eliminação de burocracias", disse Bolsonaro em discurso após conversa com Macri.
Sobre a relação com a Argentina, Bolsonaro disse que o Brasil "preza muito pela relação de amizade e cooperação" que mantém com o governo e com o povo argentino. "Essa é uma relação que queremos e trabalharemos para fortalecer sempre mais", disse.
"Falamos com franqueza como deve ser entre amigos e parceiros, sem qualquer viés ideológico. Não há tabus na relação bilateral, o que nos move é a busca por resultados concretos", afirmou.
Leia também: UMA  REFLEXÃO  JURÍDICA  SOBRE  A  NOMEAÇÃO  DE  HAMILTON  ROSSEL  MOURÃO 

Postar um comentário

0 Comentários