EXPLOSIVOS RODAM PELO BRASIL A FORA SEM ESCOTA

Por Bombeiros DF
Muitas pessoas estão presenciando em suas cidades, caixas eletrônicos sendo detonados por explosivos.
Nos últimos dias, a Polícia do estado do Ceará apreendeu mais de cinco toneladas de explosivos que seriam usados em ataques criminosos no estado.
O Portal Bombeiros DF obteve a informação de que carregamentos de explosivos estão trafegando pelas rodovias do Brasil sem escolta armada, facilitando assim o roubo das cargas.
  Os explosivos encontrados em fortaleza foram roubados na BR-116, em Aquiraz-CE dois dias antes do natal de 2018. A quantidade de explosivos roubada é dez vezes maior que a quantidade usada para demolir o estádio Castelão para a reforma da copa do mundo de 2014.
Em novembro de 2015, dinamites que sobraram da perfuração do túnel do Joá no Rio de Janeiro e que teriam que ser devolvidas à empresa responsável no Espírito Santo foram roubadas na Avenida Brasil.
Mesmo o ex Presidente Michel Temer tendo sancionado a lei em abril de 2018 que aumenta a pena para roubos e furtos de explosivos, esse tipo de crime tem aumentado no Brasil.
A comprovação da falta de segurança no transporte de explosivos coloca o cidadão de bem em extremo perigo, pois estamos presenciando a detonação diariamente na estrutura rodoviária do Ceará e em caixas eletrônicos de todo o Brasil.      Carregamentos de explosivos estão trafegando pelas rodovias e no interior de cidades sem qualquer segurança contra roubou, furto ou incêndio.
O governo federal precisa urgentemente cobrar e fiscalizar o transporte com esse tipo de carga para que seja realizado com toda a segurança possível.