Banner Acima Menu INTERNAS

ISRAEL DEIXA RESGATE NESTA 5º E RECEBE AGRADECIMENTO DE BOLSONARO

Bolsonaro publicou mensagem no Twitter agradecendo o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netayahu, o envio de 136 soldados.
Por Tânia Monteiro, O Estado de S.Paulo
As equipes de resgate confirmaram nesta quarta-feira, 30, a morte de 99 pessoas pelo rompimento da barragem de Brumadinho (MG) - 57 identificadoas. Ainda há 259 desaparecidos e outras 176 pessoas fora de suas casas. Nesta quinta, 31, o presidente Jair Bolsonaro publicou uma mensagem no Twitter agradecendo o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, pelo envio de uma equipe do Exército para ajudar na busca de sobreviventes do desastre.

O Planalto foi informado na quarta-feira de que os 136 militares israelense devem retornar a seu país nesta quinta-feira, às 15 horas. O governo brasileiro não soube explicar exatamente as razões. A divisão de protagonismo de trabalho no socorro às vítimas da tragédia de Brumadinho tem causado vários “curtos-circuitos” entre o governo de Minas e as Forças Armadas. Essas colocaram um contingente de mil homens, desde sexta-feira, para auxiliar no resgate de sobreviventes. Só que não houve solicitação de uso do grupo. O governo de Minas informou que não havia necessidade daquele tipo de apoio e, se precisasse, solicitaria. A avaliação de militares é de que o salvamento de Brumadinho “está muito politizado”.
A equipe de cerca de 130 soldados e oficiais israelenses desembarcou domingo à noite. Eles começaram a trabalhar na segunda-feira e logo foram informados de declarações do comandante das operações de resgate, tenente-coronel Eduardo Ângelo, de que os equipamentos trazidos de Israel para Brumadinho (MG) não eram efetivos para esse tipo de desastre. 
Questionado, o governo de Minas Gerais esclareceu que “não houve recusa de colaboração de militares” e tropas federais poderão ser solicitadas “caso haja necessidade”.
Fonte: BRASIL TEM 723 BARRAGENS COM RISCO E ALTO POTENCIAL DE DESTRUIÇÃO

Postar um comentário

0 Comentários