CABO DE ALTA TENSÃO SE ROMPE E CAI SOBRE VEÍCULO QUE PEGA FOGO

Um cabo de alta tensão estourou em São Sebastião, no Distrito Federal, e queimou um carro que estava debaixo dele. Um morador registrou o momento em que o cabo já estava caído no chão, em curto-circuito. O caso ocorreu na noite de sexta-feira (31).
O dono do carro disse que estacionou e entrou em uma loja que fica próximo ao balão do Morro da Cruz. De repente, foi surpreendido com o barulho do cabo partindo e do curto.
Segundo ele, o pneu derreteu, o tanque estourou e toda a parte traseira do carro foi queimada. Ele disse ainda que os bombeiros tiveram de esperar a CEB desligar a energia no local para conter as chamas.
A CEB disse que chegou 30 minutos depois e que o cabo partido alimenta o Morro da Cruz, região com diversas ligações clandestinas porque é uma área com ocupação irregular. Isso, segundo a companhia de energia, acaba sobrecarregando o sistema, o que pode provocar o rompimento dos cabos.
Sobre isso, a CEB ainda afirmou que tem feito manutenção preventiva no local para equilibrar as cargas. No caso do carro queimado, a companhia disse que vai analisar o caso para ver se cabe ressarcimento pelos danos causados.
Fonte: TV Globo