NO PLANALTO, MULHER HASTEIA A BANDEIRA NACIONAL PELA PRIMEIRA VEZ


Por G1 DF
Pela primeira vez, uma militar mulher foi a responsável pelo hasteamento da bandeira do Brasil e do Mercosul no Palácio do Planalto, em Brasília.
Ao som do clarim, às 8h10 desta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a sargento Kareen Samya Souza dos Dragões da Independência realizou uma rotina que até hoje só tinha sido feita por homens.
Com isso, o 1º Regimento de Cavalaria, que já esteve presente em vários fatos importantes do país - como o grito de independência de Dom Pedro I, às margens do Riacho Ipiranga - fez parte de mais um momento histórico.

A técnica de enfermagem dos Dragões, sargento Kareen Samya Souza, de 29 anos, foi a escolhida para realizar a homenagem às mulheres. O ato simbólico durou cerca de 30 minutos. Ela também será responsável por retirar a bandeira às 18h desta sexta.
Leia também: MICHELLE BOLSONARO: “ MULHERES TÊM A CAPACIDADE DE REINVENTAR A HISTÓRIA”

Nenhum comentário:

Obrigado pela sugestão.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
BOMBEIROS DF. Tecnologia do Blogger.