Banner Acima Menu INTERNAS

ALUNOS SÃO OBRIGADOS A CRUZAREM RIO EM CORDA, PARA VOLTAR PARA CASA NO CEARÁ


Cerca de 50 crianças tiveram de atravessar a forte correnteza de um rio com ajuda de uma corda para voltar para casa da escola na noite de segunda-feira (1).
O local fica em uma passagem, espécie de ponte rente ao rio sem corrimões, que liga o colégio a uma área rural da cidade de Baturité, a 115 km de Fortaleza. Ela é usada diariamente pelo ônibus escolar, mas a chuva deixou o trecho intransponível para veículos. O jeito foi improvisar para que as crianças chegassem em casa com a ajuda de alguns adultos.
Estudantes atravessam correnteza do rio Jordão com ajuda de corda, em Baturité (CE) Reprodução Estudantes atravessam correnteza do rio Jordão com ajuda de corda, em Baturité (CE).
No caso de Baturité, a prefeitura afirmou, em nota, que se tratou de situação pontual, devido a forte chuva. E que as crianças daquelas localidades são orientadas a não irem à escola em dias de muita chuva justamente por causa da dificuldade do acesso.
As aulas, segundo a prefeitura, serão repostas e as faltas abonadas. Nesta quarta (3), o volume de água já era menor. Na região, travessias como a registrada no vídeo por uma moradora são consideradas normais, apesar do risco, e algumas pessoas até cobram para auxiliar outras na passagem.

Postar um comentário

0 Comentários