RECÉM NASCIDOS INTERNADOS NA REDE PÚBLICA PRECISAM DE LEITE MATERNO

Doação diminuiu em fevereiro e março, mas 250 crianças precisam do alimento diariamente. Hospital Regional do Gama é o mais necessitado.
Uma média de 250 recém-nascidos necessita de doação de leite materno para se alimentar, no Distrito Federal. Seriam necessários 1.500 litros mensais para suprir a demanda. Porém, nos meses de fevereiro e março deste ano a meta não foi alcançada. “É necessário que tenhamos a possibilidade de aumentar este volume para, cada vez mais, atender os recém-nascidos internados nas unidades neonatais”, destaca a coordenadora dos Bancos de Leite Humano da Secretaria de Saúde, Miriam Santos.
Solidariedade
Toda a rede está precisando de doação. Porém, o banco de leite do Hospital Regional do Gama é o mais necessitado. Toda mulher que estiver amamentando e quiser ser doadora, basta ligar no telefone 160, opção 4, ou se inscrever pelo site ou aplicativo Amamenta Brasília. A coleta é feita pelo Corpo de Bombeiros nas casas das doadoras.
A pasta conta com 12 pontos de recepção, entre bancos de leite e postos de coleta em todas as regiões de saúde. No site Amamenta Brasília é possível consultar os endereços e ter acesso às orientações de como retirar o leite e fazer a doação.
Fonte: Agência Brasília