Banner Acima Menu INTERNAS

RESTAURANTE COMUNITÁRIO DE BRAZLÂNDIA É REABERTO


Sem qualquer custo aos cofres públicos, cozinha da unidade passou por uma reforma completa após incidente ocorrido na semana passada
Com a cozinha completamente refeita, o Restaurante Comunitário de Brazlândia reabre as portas a partir deste sábado (13). A unidade estava interditada desde a sexta-feira (5), quando ocorreu uma explosão no local de cozimento dos alimentos. Dois trabalhadores estavam no momento do incidente. Um auxiliar de 24 anos sofreu lesão leve, mas já está de volta ao trabalho, enquanto que uma cozinha de 54 anos, que se recupera bem de queimaduras e logo voltará ao serviço.
Certamente que corremos contra o tempo para devolver esse espaço à comunidade, mas nossa maior preocupação foi com esses dois trabalhadores”, enfatiza o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Zaratz. “Tanto membros da secretaria, quando da empresa responsável pela gestão do restaurante acompanharam de perto a recuperação das duas pessoas”, acrescenta.
Tanto o acompanhamento às consultas após a alta, quando a aquisição do remédio foram feitas pela empresa contratada pela secretaria.
Gestora da unidade, a Vogue Alimentação e Nutrição iniciou a limpeza logo após o ocorrido, com a limpeza do local. Na sequência, trocou toda a estrutura dos perfis danificados, substituindo-os por outros mais reforçados. Também foi refeita a parte elétrica, com troca do cabeamento e substituição das luminárias.
Foi uma ordem direta do governador Ibaneis Rocha para que restituíssemos à população o quanto antes a normalidade desse serviço nessa unidade”, Eduardo Zaratz.
Além da panela onde suspeita-se que tenha ocorrido a explosão, todas as outras foram trocadas por questão de precaução, bem como as duas caldeiras. A equipe de manutenção instalou as conexões dos panelões.
Ainda precisou ser feita a colocação do telhado e de um forro novo no teto da cozinha e da lateral do restaurante, que ficaram danificados. Por fim, ocorreu a troca das coifas e dos exaustores, além da pintura do espaço.
Durante a semana, uma equipe da Defesa Civil esteve no local para atestar a reabertura do restaurante. Apesar dos fortes indícios de explosão de uma das panelas, somente o laudo da Polícia Civil, ainda sem data para ser divulgado, vai afirmar a causa do incidente.
O Restaurante Comunitário de Brazlândia tem capacidade para servir cerca de 2,5 mil refeições por dia. No cardápio da reaberta será servida a tradicional feijoada.
*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social

Postar um comentário

0 Comentários