INCÊNDIO EM FEIRA DOS IMPORTADOS DE TAGUATINGA É CAUSADO POR FAÍSCAS DE SOLDA

Por Bombeiros DF
Um incêndio em box na Feira dos Importados de Taguatinga mobilizou militares do Corpo de Bombeiros na noite deste terça-feira (14/05/2019).
Segundo relatos de testemunhas que não quiseram se identificar, estava sendo feito reparos nos boxes na parte superior utilizando solda elétrica e que faíscas das soldas caíram dentro de um box provocando o incêndio.
Os brigadistas da feira, tentaram combates utilizando extintores, mas sem sucesso.

Os dois box eram utilizados para deposito de mercadorias de pescas e materiais diversas variedades, como cadeiras plásticas, mochilas de escola, caixas de plástico e outros.

O CBMDF empregaram 17 viaturas, dessas nove de combate a incêndio e 62 militares, e trabalhou para extinguir o fogo somente nos dois boxes, evitando que ele se propagasse para outros boxes da feira.

Durante a ação houve dificuldade de acesso aos boxes, sendo necessário ser feito aberturas nas chapas de ferro, com policortes e materiais de desencarceramento veicular.

A perícia do CBMDF foi acionada e tem o prazo de 30(trinta) dias para emitir o laudo de incêndio.