TRÊS ADOLESCENTES SÃO ATROPELADOS E UM FICA EM ESTADO GRAVE EM CEILÂNDIA

Uma aeronave do Corpo de Bombeiros se desloca até o local para socorrer a vítima grave, que sofreu fraturas expostas. Segundo a PM, o motorista estava bêbado.
Por Sarah Peres
Três adolescentes, de 14, 15 e 16 anos, foram atropelados no Conjunto J da QNP 21, em Ceilândia Norte. Conforme informações preliminares do Corpo de Bombeiros, uma das vítimas ficou em estado grave. Para conseguir atendê-la, a corporação desloca uma aeronave. As equipes terrestres encontram dificuldade para chegar ao endereço, em decorrência da manifestação no viaduto Israel Pinheiro, na EPTG, em Vicente Pires.
Segundo o Centro de Comunicação da Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 17h40. O motorista, de 62 anos, estaria embriagado. As informações preliminares indicam que as vítimas são dois meninos e uma menina, com idades entre 13 e 14 anos. "Tudo indica que o condutor não viu nada, pois continuou acelerando, sem desviar. Primeiro ele acertou os três e, depois, colidiu contra o reboque estacionado na via", explica o sargento Valteir Rodrigues, do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Quando o idoso bateu o Fiat Pálio no reboque, o veículo caiu, atingindo as pernas de um dos garotos. Ele está teve fraturas expostas e continua em estado grave. O menino e as duas outras vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC).
"O condutor se negou a fazer o teste do bafômetro, no entanto, ele apresenta muitos sintomas de embriaguez, como fala a enrolada. Como ele também feriu a cabeça com o acidente, estamos encaminhando-o para a UPA de Ceilândia", detalha o sargento. Em seguida, o homem será levado para a 24ª Delegacia de Polícia (Setor O — Central de Flagrantes).
O local do acidente está preservado e, neste momento, a perícia da Polícia Civil analisa a área. O laudo dos profissionais deve ficar pronto em até 30 dias.