An-BLmwr-Imgur-1

MEC ARTICULA VOLTA DA EDUCAÇÃO MORAL E CÍVICA NAS ESCOLAS

A pauta já está em discussão pelo Ministério da Educação (MEC). Mourão reforçou o objetivo em declaração recente.
Por Tarciso Morais
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou, nesta sexta-feira (28), que o governo Jair Bolsonaro deve articular a volta do ensino de educação moral e cívica aos currículos escolares.
Segundo o vice, o MEC tem sido um “local de combate direto” a respeito do tema, mas que a volta da disciplina é vontade do presidente Bolsonaro.
Durante participação em uma palestra na Associação Comercial do Paraná, segundo o site Poder360, Mourão afirmou
Vocês sabem que o ministério [da Educação] tem sido um lugar de combate direto. Não se desmancha tudo que existe lá da noite pro dia. Tem que ser um trabalho bem organizado. Mas é determinação e a diretriz do presidente que matérias dessa natureza retornem.”
O general também falou sobre uma experiência pessoal de quando estudou nos  Estados Unidos durante sua adolescência:
Vi uma matéria chamada civics, que era exatamente ensinar a Constituição, formação da nacionalidade, todas as coisas que eram ensinadas em educação moral e cívica. Isso não é uma coisa da direita nem da esquerda, isso é educação.”
Fonte: Renova Mídia