Banner Acima Menu INTERNAS

BOLSONARO DA POSSE AO NOVO PRESIDENTE DO BNDES


Gustavo Montezano diz que banco terá como foco transformar a vida do cidadão
O presidente da República, Jair Bolsonaro, participou nesta terça-feira (16) da cerimônia de posse do presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, no Palácio do Planalto. Bolsonaro disse que com a nova gestão o BNDES será transparente e vai servir ao povo brasileiro.
Todos nós juntos agora vamos, sim, se Deus quiser, colocar o Brasil no local que ele sempre mereceu estar. E o futuro vai ser antes de 22 [2022], com toda certeza”, disse.
O novo presidente do banco, Gustavo Montezano, afirmou que o BNDES será “menos banco e mais desenvolvimento” e terá como foco transformar a vida do cidadão. “Nosso foco novamente é o impacto que causamos na vida da pessoa, como transformamos a vida do cidadão brasileiro, e não o lucro da instituição”, destacou.
Segundo Montezano, o banco será uma peça fundamental na recuperação do Estado. “O BNDES não deverá competir com o setor privado. Ele precisa ser pioneiro e atuar onde o privado não irriga, complementar onde o privado não é eficiente e sempre com transparência”, acrescentou.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o governo quer acelerar a construção da infraestrutura brasileira, as privatizações e acelerar também as Parcerias Público Privadas. Segundo Guedes, o BNDES vai atuar ainda na reestruturação das finanças de estados e municípios e na expansão do saneamento.
Vamos atacar o saneamento. São 40 mil crianças que morrem por ano no Brasil por falta de recursos a ponto de mudar a taxa de expectativa de vida. Sempre se diz que a expectativa de vida é muito baixa no Nordeste, mas o que não se diz é que ela é baixa pela morte em massa de crianças por falta de saneamento básico”, disse.
PERFIL
Gustavo Montezano, 38 anos, assume a presidência do BNDES após 17 anos de carreira no mercado financeiro. Antes, ocupava o cargo de secretário especial adjunto da Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados, do Ministério da Economia.
É graduado em engenharia pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e mestre em finança pelo IBMEC. Atuou no Banco Pactual como responsável pela área de crédito, resseguro e financiamento de projetos. Foi diretor-executivo da área de commodities do banco em Londres.
BNDES
Fundado em 1952, o BNDES é o principal instrumento do Governo Federal para o financiamento de longo prazo e investimento nos diversos segmentos da economia brasileira. O banco apoia empreendedores pessoas físicas em planos de modernização, expansão e na concretização de novos negócios com potencial de geração de empregos, renda e inclusão social.
Fonte: Planalto


Postar um comentário

0 Comentários