Banner Acima Menu INTERNAS

BOLSONARO DIZ PARA NORUEGA AJUDAR NO REFLORESTAMENTO DA ALEMANHA


Por Tarciso Morais
A Noruega não é aquela que mata baleia lá em cima, no Polo Norte, não?”, ironizou Bolsonaro.
Em reportagem publicada nesta quinta-feira (15), o ministro do Clima e Meio Ambiente, Ola ELvestuem, afirmou que a Noruega decidiu reter o pagamento de R$ 132,6 milhões destinados ao Fundo Amazônia.
Em reação à suspensão dos repasses, o presidente da República, Jair Bolsonaro, perguntou se o país não é aquele que mata baleias e explora petróleo.
De acordo com o chefe do Executivo, a Noruega e a Alemanha, que também suspendeu pagamentos, não têm o que oferecer ao Brasil:
A Noruega não é aquela que mata baleia lá em cima, no Polo Norte, não? Que explora petróleo também lá? Não tem nada a oferecer para nós. Pega a grana e ajuda a [chanceler alemã] Angela Merkel a reflorestar a Alemanha.”
Questionado se as suspensões de verbas podem afetar a imagem do Brasil negativamente no exterior, segundo o site Uol, Bolsonaro afirmou:
Nós na Amazônia temos coisas que o mundo não tem mais e o pessoal está de olho nisso. Como se o país fosse algum exemplo para o mundo na questão de preservação ambiental bem como na geração de energia limpa.”

Postar um comentário

0 Comentários