Banner Acima Menu INTERNAS

SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO COMEÇA NESTA QUARTA(18)


Detran/DF vai promover ações educativas para condutores, ciclistas e pedestres
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) abre nesta quarta-feira (18), a Semana Nacional de Trânsito e Mobilidade. A cerimônia de abertura será às 10h, na Praça do Buriti. A campanha nacional, instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro, ocorre anualmente de 18 a 25 de setembro.
Neste ano, o tema definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para as ações em todo o país é No trânsito, o sentido é a vida. O objetivo da campanha é conscientizar os usuários das vias públicas sobre a importância de obedecer às leis, respeitar o espaço do próximo e do veículo maior e sempre proteger o menor – atitudes que ajudam a garantir a segurança no trânsito.
Em parceria com outros órgãos públicos, embaixadas, instituições privadas e organizações sociais, o Detran/DF promoverá diversas ações de conscientização voltadas a motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Haverá distribuição de materiais informativos, atividades educativas, intervenções artísticas, palestras e exposição de viaturas e do helicóptero do Detran-DF. O público também poderá assistir a demonstrações com um simulador de capotamento, óculos de realidade virtual e óculos que simulam o estado de embriaguez.
Programação/Semana Nacional de Trânsito e Mobilidade
De quarta a sexta-feira (18, 19 e 20) – Das 9h às 17, na Praça do Buriti
Sábado (21) – Das 9h às 13h, no Estacionamento 12 do Parque da Cidade
Domingo (22) – Das 9h às 13h, no Eixão do Lazer
Segunda-feira (23) – Das 9h às 17h, no Detran Sede (Asa Norte)
Terça-feira (24) – Das 9h às 17h, na Diretoria de Educação do Detran-DF (Quadra 906, Asa Sul)
Quarta-feira (25) – Das 14h às 17h, no Detran Sede (Asa Norte)
Com informações do Detran/DF

Postar um comentário

0 Comentários