EQUÍVOCO NO PL 1.645/2019 PODERÁ REDUZIR SALÁRIOS DE PMs E BMs DO DF

Por Bombeiros DF
A proposta de Lei Nº 1645/2019 que trata da proteção social dos militares foi debatido nesta quarta-feira(2) na comissão especial.
Segundo o presidente da Associação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do DF, T.Cel Eugênio, o relatório apresentado veio com um equívoco em que seu conteúdo trás a redução salarial dos militares da PMDF e CBMDF. Em alguns casos a redução poderá chegar a 13,5% atingindo de imediato todos os militares e pensionistas.
Os militares do DF atualmente vivem uma situação peculiar, pois diferente de outros estados como Minas Gerais onde os militares vão para reserva com um posto acima.
A deputada, Celina Leão, que faz parte da comissão especial fez uma intervenção junto ao relator do PL, dep. Vinícius Carvalho, informando do erro material que foi incluído no projeto provocando danos irrevisíveis aos militares do DF.
Na próxima terça-feira(8) ocorrerá uma reunião da comissão no período matutino, onde a deputado Celina Leão tentará reverter a situação. A presença de todos os militares poderá contribuir para a sensibilização do relator do PL.

Leia também: HELICÓPTERO QUE ERA UTILIZADO PARA TRÁFICO DE DROGAS AGORA SALVARÁ VIDAS NO DF

Obrigado pela sugestão.