Banner Acima Menu INTERNAS

PLANALTINA GANHARÁ UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIA-UPA


Deputado Claudio Abrantes anuncia a chegada da unidade, que ficará próxima ao Mestre D’Armas, em frente à Estância. Ele visitou o terreno nesta semana
Um importante passo foi dado, nesta semana, para a saúde dos moradores de Planaltina. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), tão esperada pela população, já tem definido o local para sua construção. O acordo para a escolha do local teve como interlocutor o deputado distrital Claudio Abrantes, que visitou o terreno nesta sexta-feira (27/9), ao lado de representantes da Saúde e da Administração de Planaltina. Entre eles, o subsecretário Ricardo Tavares e o diretor-geral do Iges-DF, Francisco Araújo.
É com imensa alegria que anuncio que esse terreno da foto vai abrigar a nossa tão sonhada UPA”, declarou Claudio Abrantes. “Trata-se de um grande avanço que damos em direção a essa vitória. A qual, não tenho dúvida, deixará de ser um sonho para se tornar uma realidade para a população da cidade”, completou o parlamentar.
A área já está definida, e fica próxima ao Condomínio Mestre D’Armas, em frente à Estância. Dada a incidência de vulnerabilidade social, trata-se de uma região onde a unidade se faz necessária, mas vale ressaltar que ela atenderá moradores de toda a cidade.
O terreno onde a UPA será erguida é uma cessão de área por conta de um empreendimento que está sendo construído na cidade. A parte legal está em andamento, e se encontra em avançado estágio. “Passo a passo vamos evoluindo. Já trouxemos a UBS 20, estamos trazendo a UBS do Vale do Amanhecer, a ampliação, a UTI e a hemodiálise do Hospital Regional de Planaltina, mediamos o acordo para a manutenção do posto do Vale, e o trabalho continua”, finalizou Claudio Abrantes, líder do governo na Câmara.

Ascom do Deputado Claudio Abrantes
Leia também: ATAQUE AO FUNDO CONSTITUCIONAL DO DF, FAZ FLÁVIA ARRUDA REAGIR



Postar um comentário

0 Comentários