Banner Acima Menu INTERNAS

PRESIDENTE BOLSONARO VERSUS LULA NAS REDES SOCIAIS: UMA DIFERENÇA ABISSAL


Por paulo eneas
Estando agora solto por conta da decisão do STF, Lula tentará constituir-se como liderança de todas as forças políticas de esquerda e de centro-esquerda que não são apenas oposição, mas que pretendem de fato inviabilizar e derrubar o Governo Bolsonaro.
Dois palcos privilegiados dessa disputa serão as ruas e as redes sociais, sendo que as redes têm se constituído nos últimos anos no verdadeiro termômetro de aferição da popularidade e da aceitação de uma figura pública, especialmente do mundo político.
No caso das ruas, há mais de dois anos a esquerda vem numa trajetória decrescente de sua capacidade de mobilização da sociedade para as suas causas. O fiasco da tentativa de mobilização da esquerda ocorrido na última terça-feira (05/11) evidenciou este fato.
Por outro lado, a direita vem num crescente, que atingiu seu primeiro ponto alto no impeachment da ex-presidente petista, e que teve outro ápice nas manifestações de maio e junho desse ano em apoio ao Presidente Bolsonaro e suas reformas. Portanto, também no que diz respeito às redes sociais, a esquerda encontra-se em flagrante desvantagem.
Um levantamento feito pela Agência de Dados MrPredictions para o Crítica Nacional, comparando a presença nas redes sociais do Presidente Bolsonaro com o líder petista condenado em segunda instância, mostra que o Chefe de Estado brasileiro possui mais de 33 milhões de seguidores, contra pouco menos de 7 milhões de seguidores do chefe petista que acabou de sair da cadeia.
O levantamento mostra que o Presidente Bolsonaro vence em todas as plataformas. No caso do YouTube, o canal presidencial já ultrapassou 120 milhões de visualizações, número equivalente a 54% da população total brasileira.
Por sua vez, o líder petista condenado pela justiça, mas agora solto, pois possui pouco menos de 2 milhões de seguidores, número equivalente a menos de 1% da população nacional.
Fonte: Conexão Política



Postar um comentário

1 Comentários

  1. Capitão, estamis aqui! Não somos apenas seus eleitores, agora somos seu Exército!!! #BOLSONARO2022

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.