Banner Acima Menu INTERNAS

DELMASSO: “ CRIAREMOS A FACULDADE DO LEGISLATIVO DISTRITL”


Em entrevista ao Programa Conectado ao Poder, do jornalista Sandro Gianelli, na rádio Metrópoles FM, o vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Rodrigo Delmasso (Republicanos), falou em primeira mão sobre a criação da Faculdade do Legislativo Distrital.
Delmasso informou que apresentou um projeto de resolução criando a primeira Faculdade do Legislativo Estadual do Brasil. “A ideia é que funcione tendo como base o serviço social autônomo”, ou seja, são instituições privadas sem fins lucrativos, pertencentes ao grupo de entes paraestatais, que colaboram com o Estado, desempenhando atividades de interesse coletivo.
Segundo ele, não será exclusivo para servidores, mas sim voltada para atender a população do DF, sendo mais uma opção de ensino superior gratuito e de qualidade. “Estamos vivendo a era da digitalização, a era das redes sociais. Nosso desejo é uma faculdade voltada para as novas profissões”, acrescentou o parlamentar.
Além de cursos voltados para as novas profissões o objetivo é oferecer cursos de graduação nas áreas de administração, economia, contabilidade e direito.
Por Aderivaldo Cardoso


Postar um comentário

0 Comentários