PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO TERÃO REAJUSTE DE 12,84%


Por Victor Farias
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou nesta quinta-feira (16) um aumento de 12,84% no piso do salário do professor do ensino básico. A informação foi dada durante live semanal ao lado do ministro da Educação, Abraham Weintraub. Com isso, o valor do piso deve passar de R$ 2.557 para R$ 2.886, segundo o ministro da Educação.
"São todos os professores do ensino básico do Brasil inteiro, professor herói que foi abandonado esses anos todos. O governo do senhor tá entregando o maior aumento real desde que foi feito o Fundeb, desde que foi feita essa metodologia de reajustar o piso do salário do professor ao Fundeb", disse Weintraub.
Durante o anúncio, Bolsonaro aproveitou para criticar os governadores, com ênfase nos do Nordeste, que, segundo ele, não queriam esse aumento. "Chegou por vias tortuosas pra mim, alguns governadores, em especial do Nordeste, querendo que a gente vetasse esse reajuste pra eles investirem em outras áreas", disse.
Além dos governadores, o presidente citou também os protestos de estudantes no ano passado contra o contingenciamento de verbas da Educação. "Tem muito estudante que foi nas ruas contra você no ano passado", brincou com Weintraub, que replicou dizendo que os protestos não foram contra ele, mas contra Bolsonaro.
Fonte: Congresso em Foco

Postar um comentário

1 Comentários

Obrigado pela sugestão.