Banner Acima Menu INTERNAS

TRUMP DISCURSA EM MARCHA ANTIABORTO NOS EUA


Por Tarciso Morais
Diante de uma multidão, Trump disse que a esquerda o ataca porque ele defende os que não têm voz.
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, participou, nesta sexta-feira (24), da “Marcha pela Vida”, em Washington, admitindo que estava emocionado por discursar para centenas de milhares de pessoas.
Trump fez história ao tornar-se o primeiro chefe da Casa Branca a participar do evento anual contra o aborto.
Após ser recebido com muitos aplausos por uma multidão de norte-americanos dos quatro cantos do país, Trump declarou:
Há 47 anos que americanos de todas as ascendências viajam através do país para tomar posição pela vida. Hoje, enquanto Presidente dos EUA, é com orgulho que estou aqui com vocês.
Aos jovens, Trump foi enfático:
Vocês são o coração da Marcha Pela Vida. É a vossa geração que está tornando a América uma nação pró-família e pró-vida.”
O presidente dos EUA continuou:
O movimento pró-vida é liderado por mulheres fortes, líderes religiosos fantásticos e estudantes corajosos que lutaram para dar continuidade ao legado dos pioneiros que nos antecederam e que lutaram para despertar a consciência da nossa nação e defender os direitos dos cidadãos. Vocês acolhem mulheres com compaixão, são alimentados pela força da oração e motivados por amor puro e altruísta.
Logo em seguida, Trump não perdeu a oportunidade de apontar o apoio dos seus opositores ao aborto:
No que diz respeito ao aborto, os democratas têm acolhido as posições mais radicais vistas nestes países nos últimos anos e décadas. Quase todos os principais democratas no Congresso apoiam hoje o aborto, financiado pelo Estado.
O chefe da Casa Branca prosseguiu:
A extrema-esquerda está trabalhando ativamente para apagar os nossos direitos divinos, fechar organizações de caridade de caráter religioso, banir os fiéis da praça pública e silenciar os americanos que acreditam na santidade da vida. Estão atrás de mim porque eu estou lutando por vocês, e juntos estamos lutando por aqueles que não têm voz. E vamos vencer!
Trump completou seu discurso com uma declaração de fé:
A todas as mães, nós declaramos que são heroínas. Cada vida traz amor para o mundo; cada criança traz alegria para uma família; cada pessoa é digna de proteção e, acima de tudo, sabemos que cada alma humana é divina e que cada vida, nascida ou nascitura, é feita à imagem de Deus todo poderoso.


Postar um comentário

0 Comentários