BOLSONARO COMEMORA INVESTIMENTOS DE 30 BILHÕES PARA AMPLIAR MALHA FERROVIÁRIA

Por Bombeiros DF
Na manhã deste sábado(8) o presidente Jair Bolsonaro publicou em suas redes sociais que investirá 30 bilhões de reais para ampliação da malha ferroviária do país nos próximos 6 anos.
A ampliação ficará a cargo do ministério de infraestrutura. Estudos da Fundação Dom Cabral detalha que que a escoação dos produtos produzidos no país tem 75% escoado pela malha rodoviária, enquanto as ferrovias respondem apenas por 5,4%.

Segundo o ministro de infraestrutura, Tarciso de Freitas, “teremos o maior programa ferroviário dos últimos 100 anos e projetamos ampliar a participação do modal no transporte de cargas de 15% p/ 29%. Até 2022, vamos passar para iniciativa privada 15 mil km de ferrovias, entre renovações e novas concessões.”