Para aderir ao Programa de
Benefício Educacional-Social, é preciso credenciamento junto à
Secretaria de Educação
Instituições interessadas em
aderir ao Cartão Creche, oferecido por meio do Programa de Benefício
Educacional-Social (PBES), devem estar autorizadas, credenciadas ou
recredenciadas junto à Secretaria de Educação (SEE).
Para solicitar o credenciamento,
é necessário abrir uma empresa, ter os alvarás e licenças
atualizados em todos os órgãos públicos envolvidos e conferir a
documentação necessária para que a escola dê entrada junto à
secretaria. Para agilizar o processo, é importante conferir todos os
documentos – entre estes, por se tratar de instituição
educacional, o projeto pedagógico aprovado pela SEE.
Conforme o edital de chamamento
público divulgado em edição extra do Diário
Oficial do Distrito Federal (DODF)
no dia 21, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) fará o
credenciamento das instituições da rede privada de ensino que vão
oferecer vagas por meio do PBES – Cartão Creche. O prazo do
chamamento é de 30 dias, a contar da publicação.
A lista de beneficiados pelo
cartão segue as determinações do sistema de gestão de vagas em
creches da SEE, no qual a criança deve estar devidamente inscrita e
validada. Os primeiros beneficiados devem receber o cartão em maio.
O PBES
O Programa de Benefício
Educacional-Social cria uma nova rede de proteção social. A
iniciativa tem o objetivo de melhorar a aprendizagem dos estudantes
por meio de três cartões magnéticos que vão garantir aos pais e
responsáveis a possibilidade de matricular seus filhos em creches
privadas, a compra de material escolar e, aos gestores, meios para
fazer pequenos reparos com grandes facilidades.
Confira mais
informações sobre o credenciamento para o Cartão Creche
no site da SEE.
Fonte: Agência Brasília
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