Banner Acima Menu INTERNAS

TURISMOS TEM O MELHOR RESULTADO EM 4 ANOS E GERA 25.000 NOVOS EMPREGOS NO BRASIL


A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, anunciou que de 2018 para 2019 o turismo no país apresentou resultados inéditos. De acordo com os relatórios, nos primeiros 7 meses do ano passado o faturamento foi de R$136,7 bilhões, o maior nos últimos quatro anos. Assim, com o cenário de evolução, mais de 25 mil empregos foram gerados nos últimos 12 meses, assinala o Portal Terra.
O Brasil em 2020 se tornou um dos três principais destinos emergentes do mundo e o número de pesquisas para viajar ao país aumentaram em 27% em comparação com 2019. Segundo dados elaborados pelo buscador Google, São Paulo é a segunda cidade mais buscada no mundo para se viajar. A capital paulista se destaca na lista, desbancando cidades como Tóquio, Viena e Dubai.
O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, comemorou os números expressivos.. “Os dados mostram que estamos no caminho certo para transformar o Brasil por meio do turismo. Nosso intuito, com essa medida, é justamente esse, aumentar o fluxo destes visitantes que contribuem muito para nossa economia. Essa é uma abertura estratégica, que tem forte potencial de contribuir para a geração de divisas, emprego e renda para o país”, celebrou.
Fonte: República de Curitiba

Postar um comentário

0 Comentários