Banner Acima Menu INTERNAS

PARANÁ IRÁ REABRIR COMÉRCIO DE 43 CIDADES NA QUARTA-FEIRA

Cerca de 43 prefeitos da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná decidiram durante a assembleia por videoconferência realizada na sexta-feira(27), por unanimidade, reabrir gradualmente o comércio nas cidades da região a partir desta quarta.
“A manutenção dos serviços públicos depende de receita que entra no caixa da prefeitura, resultante do faturamento das empresas. Uma coisa está ligada à outra. É preciso serenidade neste momento. Sem produção não há receita, e sem receita poderá haver um apagão de todos os serviços públicos, inclusive a saúde”, afirmou o prefeito de Jesuítas e presidente da Amop, Junior Weiller.
De acordo com Junior, projeções do repasse do Fundo de Participação dos Municípios, que é principal fonte de arrecadação da maioria das prefeituras, especialmente as de pequeno e médio portes, mostram queda de 20% neste período de pandemia, o que alarmou muito os prefeitos.
“Não podemos comprometer a estabilidade econômica, que garante a manutenção de todos os serviços públicos, inclusive a existência humana”. 
Fonte: Gazeta do Brasil 

Postar um comentário

0 Comentários