Banner Acima Menu INTERNAS

ANVISA ALERTA SOBRE FALHAS EM MÁSCARAS DE PROTEÇÃO VINDAS DA CHINA

A Anvisa emitiu na terça-feira (13/05), um alerta informando sobre falhas nos respiradores particulados provenientes da China por não proporcionar proteção adequada aos profissionais de saúde.
A autoridade regulatória americana Food and Drug Administration (FDA), revogou a autorização de uso emergencial a diversos respiradores particulados do tipo N95, PFF2 ou equivalentes que haviam sido autorizados no contexto atual da pandemia da Covid-19 vindos da China.
É importante esclarecer que esses respiradores são máscaras faciais de proteção individual. Apesar da semelhança do nome, os respiradores de que trata este texto não são aquelas máquinas de alto custo que auxiliam os pacientes com insuficiência respiratória grave causada pela Covid-19″, informa a Anvisa.
Na terça-feira, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), a Resolução 1.480/2020 da Anvisa, que determinou a interdição cautelar do uso desses produtos como respiradores em serviços de saúde. Diversos países como a Holanda, Espanha e Turquia já devolveram uma enorme quantidade de produtos fabricados na China, incluindo máscaras e kits de teste, depois que elas não cumpriram os padrões de qualidade.
Fonte: Crítica Nacional

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Essa bosta da China só sabe fabricar pr
    de loginha de giro rápido 1.99 e nós brasileiros adoram essas porcarias, gente vamos enssentivar empresas brasileiras

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.