Banner Acima Menu INTERNAS

CIDADE DO INTERIOR DE SÃO PAULO DISTRIBUI KIT COM CLOROQUINA, E TEM APENAS UMA UTI OCUPADA

Por Bombeiros DF
A cidade de Porto Feliz no interior do estado de São Paulo está em quarentena por conta da pandemia, porém a prefeitura vai na contra mão dos do municípios do país que estão com o sistema de saúde colapsado. 
A secretária de saúde do município tem distribuindo kit com cloroquina para pessoas contaminadas com COVID-19. O Kit distribuído e composto por cinco medicamentos, hidroxicloroquina, azitromicina, enoxaparina, remédio para enjoo e inflamatório
Os medicamentos são oferecidos para pacientes em estado inicial da COVID-19. A médica responsável pela distribuição dos medicamentos, Drª Ana Paula Melo, relata que os efeitos colaterais são mínimos como enjôo, dor de cabeça e desconforto gástrico. Segundo a Drª Ana Paula, o número de sucesso de pacientes que evoluíram muito bem é grande.
Na entrada da cidade técnicos de enfermagem tiram a temperatura das pessoas.
O município gastou cerca de 100 mil reais para fabricar dois mil kits que são distribuídos gratuitamente pela rede pública municipal, sendo liberado apenas para pacientes que queiram tomar a medicação com prescrição medica. 
Quem tomar a medicação receberá um acompanhamento durante todo o tratamento. 
A cidade que tem 10 leitos de UTI, e apenas um está ocupado.
O prefeito da cidade, Drª Antonio Câssio, que inclusive é médico, acredita que dessa forma o sistema de saúde do município não precisará aumentar o efetivo. 
Segundo o prefeito, o kit custa menos de 40 reais e concorda distribuir a medicação que tem eficácia na fase inicial da doença.
Além de Porto Feliz a cidade de Floriano no Piauí tem adotado o mesmo procedimento.
Veja a matéria:

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Espero que esses 20 Governadores tome vergonha na cara faça o mesmo em respeito ao povo e ao seu mandato.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.