ONYX: “BOLSONARO SABE QUE A LUTA PARA GOVERNA O BRASIL SEM CORRUPÇÃO NÃO SERÁ FÁCIL”

Por Toni Duarte
O ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni, que comanda uma das pastas mais importantes para o combate ao novo coronavírus no país, disse que o presidente Jair Bolsonaro tem consciência de que pagará um alto preço por governar o Brasil sem corrupção.
A manifestação do ministro da Cidadania foi feita durante entrevista coletiva, por videoconferência, ocorrida nesta sexta-feira (21), na Sala de Imprensa da ABBP (Associação de Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno) em Brasília.
“Sabemos que a nossa luta não será fácil. O presidente Bolsonaro sempre soube que enfrentaria um combate desigual e sabe o preço que todos vamos pagar. Os espaços que vocês estão nos proporcionando neste momento são vitais para que nós possamos levar a verdade a toda a sociedade brasileira”.
O ministro afirmou que não há o que temer e que Jair Bolsonaro tem consciência da missão de mudar e transformar o Brasil para melhor e que vai cumprir até o fim do seu mandato com o que foi prometido durante a campanha. Ele destacou ainda que o presidente não está só nesta causa.
“Um ano e meio após as eleições de 2018 ainda vemos milhões de brasileiros nas ruas vestidos de verde e amarelo, comportamento patriótico que antes não acontecia. Famílias inteiras se mobilizam diariamente em apoio ao presidente e isso nos fortalece e nos faz sentir que estamos no caminho certo”
Acostumado aos grandes embates políticos ao longo dos seus cinco mandatos como deputado federal pelo Rio Grande do Sul, Lorenzoni prevê que o preço de mudar o Brasil, antes corroído pela corrupção, requer muito sacrifício.
Em rápido balanço das ações movidas pela sua pasta, o ministro disse que o governo esta cuidando de 120 milhões de pessoas com o auxílio emergencial.
“Isso é uma demostração de que o presidente Bolsonaro se preocupa com os milhões de brasileiros que trabalham o dia todo nas ruas para levar comida a noite para casa. Ele tem a responsabilidade de olhar para o todo. Os gestores estaduais e municipais deveriam buscar esse complexo equilíbrio porque a fome, a miséria e o desemprego, ao longo das últimas décadas, matou muito mais do que qualquer epidemia”.
Ele afirmou que o governo Bolsonaro herdou um país com muitos problemas, com uma economia saqueada pela corrupção, com a saúde destroçada de norte a sul do país e com a falta de crença da população na estrutura política brasileira.
Segundo ele, no primeiro ano, o presidente trabalhou muito para recuperar a autoestima do povo e deu inicio ao seu plano de estimular os investimentos internacionais nas áreas da educação, tecnologia e inovação, pilares que Bolsonaro considera como fundamentais para o caminho da prosperidade de qualquer nação.
O ministro destacou que com os efeitos importantes desse trabalho foi possível recuperar a confiança internacional e a confiança do mercado interno.
“Em 1 ano já recuperamos mais de 1 milhão de empregos. Mudamos algo secular no Brasil, onde o cidadão só era visto em época de eleição e a lei de liberdade econômica mudou esse conceito. Para o nosso governo o cidadão brasileiro tem razão até que a autoridade pública prove ao contrário”.
Onyx Lorenzoni apontou que o Brasil só está enfrentando o desequilíbrio econômico provocado pelo vírus por ter feito no ano passado a Reforma da Previdência.
Ele disse que o país está preparado para enfrentar a crise provocada pelo covid. No mês de abril, considerado o mais grave da pandemia, o Brasil bateu recorde em exportação de grãos.
O maior volume de grãos exportados do Brasil, ocorreu em abril em 2017 com 12, 3 milhões de toneladas.
“Agora fechamos o mês abril de 2020 com 13.7 milhões de toneladas. Tenho absoluta convicção que o Brasil vai vencer essa guerra trabalhando e cuidando da saúde do povo ao mesmo tempo.
Onyx afirmou que o presidente tem apanhado muito por suas convicções de que o país não pode paralisar total a sua economia e que o povo precisa trabalhar.
Hoje a população começa a se dar conta de que isso é necessário e que o presidente tem razão.
Por fim, o ministro Lorenzoni disse que a manifestação do povo nas ruas, em apoio a Jair Bolonaro, tem sido uma força importante para contrapor o que diz a “imprensa maquiavélica e mentirosa que lamentavelmente tomou conta de redes de televisão, dos jornais e de revistas de grande circulação”.
Curta Bombeiros DF no twitter.
Fonte: Radar DF