LOS ANGELES VAI CORTAR ORÇAMENTO DA POLÍCIA E REDUZIR CONTROLE DE GANGUES

Por Tarciso Morais
Prefeito vai reduzir o orçamento da polícia e suspender o monitoramento de membros de gangues. 
Autoridades da prefeitura de Los Angeles, na Califórnia, disseram, na última quarta-feira (3), que vão cortar até US$ 150 milhões do orçamento da polícia da cidade.
Em meio aos protestos após o assassinato de George Floyd, a medida faz parte de um esforço mais amplo para reinvestir mais dólares na comunidade negra.
O prefeito Eric Garcetti prometeu que a cidade vai reinvestir o dinheiro cortado “em empregos, na saúde, na educação e na cura” do coronavírus.
Garcetti também disse que a cidade vai suspender a estratégia de colocar pessoas em um banco de dados estadual para identificar e rastrear membros de gangues. 
O prefeito disse ainda que apoiaria a indicação de um promotor especial para analisar casos de má conduta de policiais, destaca o jornal LA Times.
Los Angeles é uma das principais regiões dominadas pelos carniceiros da gangue salvadorenha MS-13, por exemplo, informa o jornalista Leonardo Coutinho.
Fonte: Renova Mídia

Nenhum comentário:

Obrigado pela sugestão.

disqus'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
BOMBEIROS DF. Tecnologia do Blogger.