Banner Acima Menu INTERNAS

OMS DIZ QUE TRANSMISSÃO DE COVID-19 POR ASSINTOMÁTICOS É “MUITO RARA”

Por Oliver
Órgão criticou a máscara. Defendeu a máscara. Disse que cloroquina é ruim. Voltou atrás. Disse que a situação na China estava controlada. Que não era transmissível por humanos. E há CENSURA na internet se você discorda
A infectologista-chefe da Organização Mundial da Saúde, (OMS) Maria Van Kerkhove, afirmou ontem, 08, durante uma coletiva de imprensa, que a propagação do coronavírus a partir de pacientes que não apresentam sintomas da doença (assintomáticos) é muito rara.
Nós sabemos que existem pessoas que podem ser genuinamente assintomáticas e ter o PCR (teste realizado para detectar a presença do vírus no organismo) positivo. Esses indivíduos precisam ser analisados cuidadosamente para entender a transmissão. Há países que estão fazendo uma análise detalhada desses indivíduos, e não estão achando transmissão secundária. É muito rara.

Kerkhove disse ainda que é necessário realizar mais estudos para chegar a uma “resposta verdadeira”. Mas até onde as pesquisas mostram, os assintomáticos possuem pouco potencial infectológico para contaminar indivíduos. 
Fonte: Senso Incomum 
Leia também: APÓS OPERAÇÃO DA PF WITZEL DIMINUI TOM COM BOLSONARO

Postar um comentário

0 Comentários