Banner Acima Menu INTERNAS

GOVERNO PEDE APOIO DA POPULAÇÃO DE CEILÂNDIA PARA CONTER CORONAVÍRUS E PROMETE REABRIR O COMÉRCIO NA SEGUNDA(20)

Comerciantes de Ceilândia pediram e o governador  Ibaneis Rocha vai determinar a  reabertura do comércio local,  fechado desde o último dia 8. A medida governamental até agora vigente teve  o objetivo de proteger vidas e conter o avanço da pandemia na região.
Os  dados oficiais revelam que a região concentra 22% dos óbitos pela doença entre os mais de 3 milhões de  moradores do DF. Ceilândia teria o dobro do total da segunda região com números de casos que é o Plano Piloto.
“Fechar é uma decisão minha. Abrir depende de responsabilidade conjunta”, justificou Ibaneis  Rocha na ocasião ao pedir o apoio da população.
Ontem, os  comerciantes da região  realizaram carreta em favor da reabertura do comércio.
Paulo Medeiro,  subsecretário de Inovação da Casa Civil,   alertou aos moradores que o Distrito Federal vive o pico da pandemia e que a estrutura da rede  hospitalar se aproxima de atingir o limite de leitos com o aumento do número de infectados.
Nós vamos alcançar esse limite muito em breve”, afirmou. Também serão insuficientes a quantidade de profissionais de saúde e a obtenção de insumos.
“O mundo inteiro está nessa pandemia. Com certeza o Executivo vai fazer todo o esforço para acrescentar leitos, mas nós vamos chegar em um limite”, alertou o subsecretário.
“Nós sabemos exatamente como isso está sendo disseminado em toda a cidade. Precisamos do apoio de vocês”, pediu. “Nós temos que nos unir. O Executivo vai trabalhar para fazer vocês voltarem à vida normal”, ressaltou o subsecretário.
Os comerciantes e empresários devem fazer sua parte, seguindo todos os protocolos de segurança contra o coronavírus em seus estabelecimentos como o uso obrigatório de máscara, a aferição de temperatura e a higienização adequada.
Fonte: Radar DF

Postar um comentário

0 Comentários