BOLSONARO VAI À JUSTIÇA POR DIREITO DE RESPOSTA NO JORNAL NACIONAL

AGU entrou com ação pedindo espaço para responder reportagens das Globo sobre os 100 mil mortos por Covid-19
O governo do presidente Jair Bolsonaro acionou a Justiça para pedir um direito de resposta no Jornal Nacional pela reportagem publicada pela TV Globo no dia 8 de agosto sobre as 100 mil mortes por Covid-19. A informação foi dada pela coluna Radar, da revista Veja.
A ação foi apresentada pela Advocacia-Geral da União (AGU) ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) e afirma que a reportagem “Coronavírus: Constituição diz que é dever do Estado evitar doenças — esse dever foi cumprido?” apresentou “indevidas ilações sobre uma suposta omissão deliberada por parte doGoverno Federal, no contexto de combate à pandemia do gerada pelo Covid-19”.
No dia 8 de agosto, além de reportagens sobre os 100 mil mortos, o Jornal Nacional trouxe um editorial com críticas à atuação do governo no combate à pandemia.
De acordo com a AGU, o governo já havia pedido um direito de resposta à emissora no dia 20 de agosto, mas a Globo se recusou ao conceder o espaço “sob a alegação de que se trata de um editorial, cuja natureza reflete o posicionamento do veículo de imprensa e de que não teria havido acusação ao presidente da República ou sua responsabilização pelas mais de 100.000 mortes no Brasil”.
Por fim, o governo aponta que “não restou outro caminho que não a judicialização da questão, tendo em vista a necessidade de concessão de direito de resposta para o esclarecimento de fatos omitidos na referida reportagem”.
Fonte: Pleno News
Leia também: O EX-JORNAL NACIONAL

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Ótima atitude ... É isso que espanhóis do Governo BOLSONARO, quê mostre e combata as mentiras da GLOBO.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns AGU!
    Meu presidente tem que ter o direito de resposta. A globolixo já passou dos limites!

    ResponderExcluir
  3. Dizer o que! Se essa Globo Lixo é Nojenta, mentirosa e Destruidora de Famílias.
    Essa Famigerada já deveria ter feixado as portas a muito Tempo.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade a Globolixo é uma grande responsável pelas 100mil mortes com matérias contra a hidroxicloroquina e azitromicina. Está para lá de provado que esses dois medicamentos quando utilizados precocemente resolvem o problema.
    Então, quem contribuiu para as mortes? O presidente? É muito cafajestismo.

    ResponderExcluir
  5. Já deveria ter feixado essa emissora porcaria sem moral.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.