Banner Acima Menu INTERNAS

PORTUGAL TAMBÉM RETIRA HUAWEI DAS REDES 5G

Por Oliver 
A decisão não partiu do governo, mas das três maiores operadoras de Portugal. Tecnologia chinesa é acusada de espionagem para o Partido Comunista
As três maiores operadoras de telefonia de Portugal, Vodafone, Altice e Nos, decidiram não utilizar equipamentos da fabricante chinesa Huawei para implementação do 5G, informou o Tecnoblog.
A Vodafone afirmou que já vem desenvolvendo uma solução para a nova geração junto à Ericsson. Segundo um funcionário da empresa, “a Vodafone [internacional] anunciou que sua principal rede 5G não incluirá a Huawei em suas diferentes operações, então a Vodafone de Portugal não é exceção”.
A Nos também anunciou que não usará equipamentos da Huawei. E a Altice pretende seguir o mesmo caminho.
Nenhuma das empresas informou por quais motivos eliminaram a fabricante chinesa da lista de provedores para suas redes locais, mas a decisão, segundo Tecnoblog, está ligada com a guerra comercial entre Estados Unidos e China.
A Huawei é acusada de espionagem pelos EUA e foi banida do Reino Unido.
Fonte: Senso Incomum

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Parabéns a Portugal! Proteger a saúde dos cidadãos, a segurança de seus dados e a soberania de seu país é missão! BANIMENTO DA HUAWEI!!! BANIR TUDO DA CHINA COMUNISTA GENOCIDA PRECISA SER MISSÃO PÁTRIA DE TODAS AS NAÇÕES INDEPENDENTES E QUE QUEIRAM PROSSEGUIR LIVRES!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa, também vou fazer de tudo pra não comprar nada feito por eles, já basta o vírus que criaram e lançaram no mundo,criando caos e morte, não comprem nada feito na China,incentive a indústria nacional, cria empregos e renda.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa, também vou fazer de tudo pra não comprar nada feito por eles, já basta o vírus que criaram e lançaram no mundo,criando caos e morte, não comprwem nada feito na China,incentive a indústria nacional, cria empregos e renda.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.