Banner Acima Menu INTERNAS

ATIVISMO CONSERVADOR GANHA FERRAMENTA VIRTUAL PARA AÇÕES COLETIVAS NA JUSTIÇA

O site Faça Justiça surgiu em julho de 2018 com a ideia de facilitar a vida dos ativistas conservadores que necessitam de auxílio na Justiça para processar alguém, sejam governantes ou parlamentares.
A ideia teve como origem uma fala do jornalista Allan dos Santos após o maior encontro conservador nos Estados Unidos, chamado CPAC.
O americano vende até batom especial para mulheres conservadoras. Eles estão em várias frentes, todo mundo pode e deve criar uma forma de ativismo em várias frentes, é um dever cívico“, disse Allan, que citou o Judicial Watch como exemplo.
O site brasileiro, www.facajustica.com.br já conta com ações como uma contra o deputado federal Nereu Crispim (PSL), que chamou de “quadrilheiros” os seguidores da Youtuber Paula Marisa, outra contra o governador do Estado de São Paulo, João Dória, e um pedido de anulação de todas as votações virtuais do Congresso Nacional durante a pandemia, realizadas sem a devida consulta pública e sem o quórum exigido.
É uma espécie de crowdfunding (financiamento coletivo) de ações judiciais a custo baixíssimo, que possibilita que este estágio da justiça tenha andamento.
Fonte: Terça Livre

Postar um comentário

0 Comentários