MP QUE CONCEDEU AUMENTO A PMs E BMs DO DF PODE PERDER VALIDADE SE NÃO FOR APROVADA NO CONGRESSO NACIONAL

Por Manoela Alcântara 
A bancada do Distrito Federal no Congresso se reúne, nesta sexta-feira (11/9), para discutir a MP 971, que trata do reajuste da segurança pública no DF. O almoço será realizado na casa do deputado federal Luis Miranda (DEM-DF), que é relator da MP na Câmara.
Na semana passada, o relator se encontrou com integrantes das forças de segurança do DF, o secretário Anderson Torres e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM). Eles discutiram a possibilidade de não haver emendas à proposta para acelerar sua votação, sobretudo textos considerados inconstitucionais e matérias alheias à MP. A proposta deve entrar na pauta no próximo dia 14 de setembro.
Os parlamentares tentam acelerar a votarão do texto: após 120 dias de sua publicação, que ocorreu em julho, ela perde a efetividade. O texto prevê os percentuais da recomposição salarial retroativa a janeiro deste ano para os agentes de segurança do DF. A estimativa é de que o impacto da recomposição salarial neste ano fique um pouco mais de R$ 519 milhões.
Fonte: Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários