MUNIDO DE LANÇA-CHAMAS, LÍDER DOS ANTIFAS CHORA E FICA EM POSIÇÃO FETAL AO SER PRESO

Por Guilherme Santiago
Um líder dos Antifas, conhecido como Comandante Red, foi pego carregando um lança-chamas durante um encontro do Black Lives Matter, no estado do Wisconsin, e “caiu em posição fetal e começou a chorar” quando flagrado por policiais.
Ele será acusado pelos crimes de “incendiar patrimônios, ferir pessoas, atirar, saquear e vandalizar”.
Matthew Banta, 23, é “conhecido por ser um membro violento da Antifa que incita à violência em protestos relativamente pacíficos”, segundo sua ficha criminal.
Banta foi parado depois de ser flagrado com vários com bastões, tacos de beisebol, capacetes e um lança-chamas.
Outros membros do grupo fugiram quando avistaram uma viatura policial, mas Banta foi detido e “caiu em posição fetal e começou a chorar”, disse o relatório policial.
Na delegacia, ele alegou que o policial subiu em cima dele.O meliante já havia sido preso (no início de agosto) depois de ser acusado de apontar uma arma carregada, morder e chutar um policial durante um protesto.
Na época do fato, ele pagou uma fiança de 10 mil dólares.