Banner Acima Menu INTERNAS

ATIVISTAS CLIMÁTICOS ESTÃO AFETANDO A SAÚDE MENTAL DOS JOVENS

Jovens britânicos estão cada vez mais preocupados com o futuro do planeta.
Uma grande parte dos psiquiatras na Inglaterra está atendendo crianças e adolescentes preocupados com a situação ambiental do planeta Terra.
Os resultados de um levantamento divulgado dias atrás pelo jornal The Guardian mostraram que a narrativa propagada pelos ativistas climáticos sobre um apocalipse iminente está afetando a saúde mental dos jovens.  
Os níveis de “eco-ansiedade” observados foram notavelmente mais altos entre os jovens do que na população em geral. 
A pesquisa foi produzida pelo Royal College of Psychiatrists, que acaba de lançar seus primeiros recursos para ajudar as crianças e seus pais a lidar com o medo do colapso ambiental. 
A psiquiatra Bernadka Dubicka, que trabalha na área há 25 anos, declarou: 
“Nos últimos anos, surgiu um novo conjunto de questões. Essas são coisas com as quais os jovens precisam enfrentar, coisas que afetam seu futuro. 
Dubicka ressaltou que a preocupação com o meio ambiente é natural, mas levada ao extremo, pode desencadear ou agravar outros problemas de saúde mental: 
A ansiedade ecológica pode se transformar em algo prejudicial à saúde. Se uma criança já tem problemas de saúde mental, isso pode agravar algumas dessas preocupações e ansiedades. Se um pai vê mudanças em um filho, por exemplo, mais retraído, sem dormir ou comer, é importante que eles procurem ajuda.” 
Fonte: Renova Mídia

Postar um comentário

0 Comentários