Banner Acima Menu INTERNAS

BOLSONARO IMPRESSIONA LÍDERES DE OUTROS PAÍSES NO ENCERRAMENTO DO G20, MAS “MÍDIA DO ÓDIO” IGNORA (VEJA VÍDEO)

Neste domingo (22), ocorreu o encerramento da Cúpula de Riyadh, 15ª reunião do Grupo dos Vinte (G20). 
Em seu discurso de encerramento, o presidente Jair Messias Bolsonaro, agradeceu aos participantes pela “frutífera troca de experiências que ocorreu durante o encontro”, destacando os debates sobre diversos temas, entre eles, o acesso universal à saúde, educação e economia digital e inclusão financeira de todos os cidadãos. 
Bolsonaro disse que o Brasil é um país “resiliente” e que quer um futuro sustentável, repleto de oportunidades a população. 
Declarou, ainda, que o governo tem promovido a abertura da economia, com vistas a uma integração do Brasil aos fluxos de comércio e investimentos mundiais. 
“Estamos construindo um país aberto para o mundo, disposto não apenas a buscar novos acordos comerciais, mas também a assumir novos e maiores compromissos nas áreas do desenvolvimento e da sustentabilidade”, discursou ele. 
O presidente aproveitou a oportunidade para “alfinetar” governantes de países que criticam a postura do Brasil quanto à preservação do meio ambiente: 
No cenário mundial, somos responsáveis por menos de 3% da emissão de carbono, mesmo sendo uma das 10 maiores economias do mundo”, disse. 
E continuou: 
Mantemos o firme compromisso de preservar o nosso patrimônio ambiental. Também mantemos a determinação de buscar o desenvolvimento sustentável em sua plenitude, de forma a integrar a conservação ambiental à prosperidade econômica e social”. 
Uma participação sublime do presidente do Brasil. 
Assista ao discurso na íntegra:
Fonte: JCO

Postar um comentário

2 Comentários

Obrigado pela sugestão.