AMBEV FECHA COM CLUBES E DEIXA DE GASTAR R$ 300 MILHÕES COM A GLOBO

Depois que a Ambev percebeu a queda frequente no futebol da Rede Globo, a empresa líder no mercado de cerveja do país, resolveu acabar com a parceria de 20 anos. 
E isso lhe rendeu uma economia de centenas de milhões. 
A insatisfação da Ambev não é descabida. O futebol da Globo encolheu 22% nos últimos dez anos, mas o valor do patrocínio continuou aumentando. Nem quando perdeu a Libertadores, os jogos da seleção nas Eliminatórias e dividiu o Brasileirão, a TV carioca recuou. 
Por isso, a cúpula da Ambev, de olho nos lucros futebolísticos, resolveu tomar uma atitude drástica: não utilizar mais a emissora como intermediária entre a empresa e os torcedores. 
Mas, como ela faria isso? Fechando contratos com os times mais populares do Brasil. 
Flamengo e Corinthians foram os primeiros alvos: assinaram campanhas com os sócio-torcedores e levaram não só bebidas alcóolicas, mas também copos, baldes, calderetas. 
Mas, não ficou por aí. O acordo é benéfico para ambos os lados. A Ambev, por exemplo, tem o direito de distribuir cerveja, refrigerante, chá e água, com exclusividade, na Neo Química Arena, estádio do Corinthians e no Parque São Jorge. 
O contrato é tão bom que os torcedores dos times ainda poderão aproveitar promoções exclusivas da Ambev, comprando no site. 
Agora, que a fabricante de bebidas percebeu que o investimento é menor e o lucro mais alto, ninguém a segura mais. Ela já voltou sua atenção para Fluminense e Botafogo que, seguindo os passos dos concorrentes, fecharam acordo. 
Ganham com isso todos: a Ambev, os clubes de futebol e os torcedores. À exceção da Globo, que amarga um dos piores anos de toda a sua história.
Fonte: JCO

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Melhor que isto só sendo verdade !! Estão mentindo tanto, que as vezes fica a sensação que dizer a verdade é crime !!

    ResponderExcluir
  2. Governadores corruptos e oportunistas , a roubalheira e o fecha tudo é que causa a calamidade.

    ResponderExcluir
  3. Governadores corruptos e oportunistas , a roubalheira e o fecha tudo é que causa a calamidade.

    ResponderExcluir
  4. Governadores corruptos e oportunistas , a roubalheira e o fecha tudo é que causa a calamidade.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. PARABÉNS, AMBEV MUITO OPORTUNO, JOGADA DE MESTRE. NA ATUAL SITUAÇÃO ECONÓMICA DO PAÍS, MAIS LUCRO É MENOS GASTO PARA A EMPRESA.

      Excluir
  6. Certíssima Ambev, parabéns!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.