Banner Acima Menu INTERNAS

CONTRA BOLSONARO, PT APOIA PROMOTOR DO ‘IMPEACHMENT’ DE DILMA

Baleia Rossi votou favorável à abertura do processo que culminou na queda da petista
De desafeto a aliado político. Assim pode ser definida a relação do deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) com o PT. Em reunião na tarde desta segunda-feira, 4, a bancada petista na Câmara dos Deputados validou o apoio à candidatura do emedebista à presidência da Casa.
A informação sobre o acordo do Partido dos Trabalhadores com o parlamentar do MDB foi divulgada pela emissora CNN Brasil e era algo considerado inimaginável até tempos atrás. Isso porque Baleia Rossi votou, em 2016, favorável à abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff. O congressista foi chamado de “golpista”, enquanto Dilma perdeu o mandato de presidente da República meses depois.
“Por São Paulo e pelo Brasil, voto ‘sim'”“Hoje é o dia de devolvermos a esperança ao povo brasileiro. Em respeito à Constituição Federal. Em respeito aos mais de 208 mil eleitores que me deram a oportunidade de estar aqui. Por São Paulo e pelo Brasil, voto ‘sim'”, disse Baleia Rossi ao participar da sessão da Câmara dos Deputados de 17 de abril de 2016.
Agora, com o apoio formal por parte do PT, Baleia Rossi deve confirmar a sua candidatura a presidente da Câmara, destaca o portal UOL. Na disputa pelo controle da Casa legislativa, ele deve rivalizar com Arthur Lira (PP-AL), atual líder do Centrão. Baleia é tido como homem de confiança do atual ocupante do cargo, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
A movimentação relacionada à eleição para o controle da Câmara dos Deputados marca, assim, a reaproximação entre o PT e a família Rossi. Pai de Baleia, Wagner Rossi chegou a ser ministro da Agricultura de Lula e Dilma, ficando no cargo de abril de 2010 a agosto de 2011.
Contra Bolsonaro
Nos bastidores do poder, integrantes do PT destacam terem colocado contrapartidas para selar o apoio a Baleia Rossi, como o compromisso de se defender pautas consideradas progressistas e contra o interesse do presidente Jair Bolsonaro. A amigos da imprensa, petistas chegam até a ventilar acordo em prol de aceitação de algum pedido de impeachment contra o mandatário do país.
Fonte: Revista Oeste

Postar um comentário

1 Comentários

  1. O batido Sr José Dirceu teve voltar pra cadeia ele e o maior responsável por transforma o senhor Luiz Inácio lula no patrão que e e não dá palpite na política do nosso Brasil

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.