Banner Acima Menu INTERNAS

.

Cláudio Castro é ovacionado em missa após enfrentar o Comando Vermelho

 
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), foi recebido com aplausos de pé durante a missa deste domingo (2), celebrada na Paróquia Santa Rosa de Lima, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A homenagem espontânea aconteceu poucos dias depois da Operação Contenção, uma das maiores ações já realizadas pelas forças de segurança fluminenses contra o Comando Vermelho nos complexos do Alemão e da Penha.
A operação resultou na morte de mais de 100 criminosos armados, prisões, apreensão de armamentos de guerra e também na perda de quatro policiais — dois civis e dois militares. O gesto do público refletiu o apoio de uma parcela da população ao enfrentamento direto ao crime organizado.
Católico praticante, músico e fundador da banda cristã Em Nome do Pai, Cláudio Castro participa com frequência das celebrações na paróquia. Durante a missa, o padre responsável pela celebração mencionou o trabalho das forças policiais e homenageou os agentes que perderam a vida no combate.
“Perdemos quatro policiais e outros estão hospitalizados. Não é fácil ser policial militar ou civil em nenhuma parte do mundo, ainda mais no Rio de Janeiro” — afirmou o sacerdote, seguido por aplausos dirigidos ao governador.
Enquanto o governo federal é criticado por suposta omissão na segurança pública, Castro tem se destacado pela firmeza no enfrentamento às facções criminosas, o que lhe rendeu apoio popular, mas também críticas de setores da esquerda e entidades de direitos humanos.

Postar um comentário

0 Comentários